Apoio às agroindústrias de Montenegro



Na última semana, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SMIC), através da Diretoria de Indústria e Comércio, promoveu, em parceria com o SEBRAE, o 2º Encontro do Projeto de Apoio às Agroindústrias de Montenegro e Pareci Novo. No evento, ocorreu o curso “Clínica Tecnológica em Design e Embalagem” ministrado pela Analista Técnica Luane Evaldt Fagundes. 

De acordo com a diretora de Indústria e Comércio e agente de Desenvolvimento, Ana Paula Machado, o projeto teve como objetivo qualificar, gratuitamente, no período de 2017 a 2019, os empreendedores rurais desde gestão, passando por agregação de valor dos produtos, marketing, até na melhoria dos canais de comercialização, como venda direta e atendimento a turistas. 

Após o diagnóstico, serão realizadas visitas nas propriedades rurais participantes, com supervisão dos consultores do SEBRAE Junior Utzig, Michelle Beber e Fábio Miguens. Conforme previsto no cronograma, o próximo encontro será realizado nos dias 22, 24 e 29 de agosto em Pareci Novo.