1ª Feira de Trabalhos Cientificos da Escola Maria Josepha Alves


A Escola Municipal Maria Josepha Alves de Oliveira, de Porto dos Pereiras, realizou, nesta terça-feira (18), a primeira Feira de Trabalhos Científicos da história da instituição. Cerca de 80 alunos participaram do projeto apresentando trabalhos que envolvem a problemática da escola.
De acordo com a diretora do educandário, Juliane Beatriz Maron, toda a comunidade escolar pôde participar da iniciativa que contou com trabalhos de temas variados. 
 
A Educação Infantil, por exemplo, apresentou projeto sobre os animais, tendo em vista que a escola fica em uma área rural e os alunos têm contato frequente com os bichos. O primeiro ano ressaltou a temática das plantações, enxertos, entre outros. De acordo com a diretora, o assunto foi escolhido pois, nas redondezas, existem vários viveiros.
 
O segundo e o terceiro ano apresentaram trabalho sobre o Aracuã, um pássaro existente nas florestas da América do Sul. Já o quarto e o quinto ano trataram sobre a alimentação saudável e o lixo, respectivamente. Para a diretora, o diferencial da feira foi o engajamento da comunidade, já que a vizinhança foi fundamental para o estudo e a realização dos trabalhos.


FONTE: ACOM MONTENEGRO