Vigilância Sanitária de Montenegro participa de operação em restaurantes



Em busca de irregularidades no setor alimentício, uma operação de fiscalização integrada entre as policias Civil e Militar de Montenegro e a Vigilância Sanitária local, apreendeu 243 quilos de carne de procedência duvidosa. A ação ocorreu, na manhã desta quarta-feira (14), em estabelecimentos localizados na rodovia BR-386. 

Foram fiscalizados dois restaurantes, tendo como resultado a lavratura de auto de infração, apreensão e inutilização de produtos. Além da carne, foram encontrados 112 pacotes de biscoito fora do prazo de validade. No total, desde o início da operação, em abril de 2016, já foram inutilizadas 2,5 toneladas de alimentos impróprios. 

A coordenadora da Vigilância Sanitária de Montenegro, Silvana Schons, lembra que a carne abatida no campo, fruto de abigeato, é crime que atenta, principalmente, a saúde pública. “Esses animais comercializados sem condições higiênicas podem acarretar danos à saúde humana”, relata. 

Em caso de desconfiança, o consumidor pode entrar em contato com a Vigilância Sanitária no horário administrativo da Prefeitura de Montenegro - das 8h às 12h e das 13h30min às 16h30min. A Polícia também pode ser contatada através do 190.