Roda de Conversa no Caps Montenegro




O cuidado da saúde do usuário de álcool e outras drogas foi um dos temas debatidos na Roda de Conversa que aconteceu no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Montenegro na manhã desta terça-feira (27). O evento faz parte da programação da Semana de Prevenção ao Uso de Drogas que acontece no município e que vai até o dia 30 de junho.

A coordenadora do CAPS, Jaqueline Porto, destaca que a roda de conversa é desenvolvida várias vezes ao ano. Segundo ela, a iniciativa serve para construir um debate não só com usuários do serviço, mas com toda a comunidade. As rodas de conversa são abertas à comunidade e para profissionais da área com o objetivo de discutir, promover e construir ações em conjunto em relação ao cuidado com as pessoas que têm algum sofrimento psíquico.

Nesta terça-feira, a Semana de Prevenção ao Uso de Drogas tem continuidade. Às 19h, a Escola Delfina Dias Ferraz recebe a palestra “Valorização da vida: álcool e outras drogas”. A Semana é uma promoção do Conselho Municipal Antidrogas de Montenegro (COMAD).


FONTE: ACOM MONTENEGRO