Raissa de Souza presidente da 10ª Câmara Mirim de Montenegro




A Câmara de Vereadores, através da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH), realizou na noite de segunda-feira (26) a Sessão Solene de posse dos dez Vereadores Mirins que terão mandato durante o ano de 2017.

No plenário, fizeram o Juramento de Posse, assistidos por professores e familiares. 

O projeto Câmara Mirim, criado através de Lei de autoria do ex-vereador Ricardo Kraemer, chega à sua décima edição, este ano. Podem participar alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, com idade inferior a 16 anos na data do pleito.

Em nome do Legislativo, o Vereador Juarez da Silva (PTB) foi à tribuna fazer o discurso de boas vindas aos estudantes. Destacou a importância do projeto que forma cidadãos participativos. Quem esteve presente e fez parte da mesa oficial, representando o Executivo, foi a Secretária de Educação Silvana Schallenberger. 

Assim que eles tomaram posse, os Mirins foram diretamente para a sala de reuniões, fazer tratativas referentes à eleição da Mesa Diretora. A disputa aconteceu minutos depois. Duas chapas foram apresentadas: a Um, tendo como presidente Raissa de Souza Pereira e a Dois, com Natália Mendel. Realizada a apuração, ocorreu um empate entre as chapas. Raissa de Souza Pereira, por ser a vereadora com mais idade, foi eleita presidente da Câmara Mirim. Ainda fazem parte da sua chapa: Vinícius Tomé Prestes, o Vice e a 1ª e 2ª Secretárias: Caroline da Costa dos Santos e Marina Chiomento Ritter. 

Quem são os eleitos: Caroline da Costa dos Santos, Raissa de Souza Pereira, Vinicíus Tomé Prestes, Miguel da Rosa dos Santos, Jonathan Lima da Silva, Natália Mendel, Marina Chiomento Ritter, Amanda Caroline dos Santos, Marja Celine Rocha da Silva e Maria Eduarda Kieling Albuquerque.

A próxima Sessão Ordinária da Câmara Mirim acontece dia 10 de julho, às 14h30min. 

Convidado para palestrar o ex-vereador Mirim Guilherme Schmitz, atual Secretário da Fazenda de São Pedro da Serra, que também foi Vereador na mesma cidade.