Problemas de produtores rurais de Montenegro



Problemas que produtores rurais de Montenegro estariam tendo, com relação à merenda escolar: tema da reunião proposta pelos Vereadores Josi Paz (PSB) e Juarez da Silva (PTB) através do Requerimento 61/17, aprovado na CGP da Câmara em 27 de junho.

Segue para o plenário na próxima sessão, e sendo aprovado haverá o convite a diversos setores: presidente e membros da Associação dos Produtores Rurais, Conselho de Alimentação Escolar, Emater, os setores de Licitações, da Merenda Escolar e a Secretaria de Administração e Planejamento, do Município.

Juarez da Silva também assina o Requerimento 64/17, juntamente com o Vereador Talis Ferreira (PR), o qual foi aprovado na CGP, solicitando reunião na Câmara para tratar sobre a instalação de sinaleira na Rua Bruno de Andrade, esquina com a Rua Capitão Jacinto José Fernandes, no Bairro Timbaúva. 

Os 60 anos da distribuidora de bebidas LF de Oliveira, completados em março, motivaram o pedido de Sessão Solene na Câmara, de autoria do Vereador Talis Ferreira (PR), que também será discutido em plenário, quinta. 

Outra matéria, com a assinatura de sete Vereadores montenegrinos (Josi Paz, Felipe Kinn da Silva, Juarez da Silva, Cristiano Von Braatz, Neri de Mello Pena, Joel Kerber e Erico Velten), é uma Moção de Apoio a ser enviada à AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), referente à mobilização em prol do convênio com a Prefeitura Municipal, para atender crianças em situação de vulnerabilidade.

Corsan e Banrisul fora do plebiscito

Sete dos dez Vereadores também assinaram o Requerimento 65/17, em pauta quinta. Solicitam o envio de manifestação do Legislativo montenegrino contrária a Emenda nº 01 assinada pelo deputado Marcel Van Hattem (PP), ao projeto de lei 101/17, do Executivo estadual. Através da Emenda, Hattem propõe incluir Corsan e Banrisul no plebiscito que deverá autorizar, ou negar, a execução dos atos de alienação, transferência do controle acionário, cisão, incorporação, fusão ou extinção das empresas públicas e sociedades de economia mista, como a CEEE, CRM, Sulgás e Procergs. Sendo aprovada, a Moção será dirigida aos deputados estaduais. 

“Tanto o Banrisul como a Corsan devem permanecer como estatais, a serviço da comunidade, as quais desenvolvem excelente trabalho”, enfatizam os signatários da Moção. 

A sessão ordinária inicia às 19hs com a Tribuna Livre, a cargo de Rogério dos Santos, presidente do COMAD - Conselho Municipal Anti Drogas, havendo na sequência a votação dos projetos.