Os pedidos se repetem no Câmara Vai aos Bairros




Neste ano de 2017, cinco diferentes pontos da cidade já sediaram o projeto “A Câmara Vai aos Bairros e ao Interior”, sendo que os pedidos são os mesmos: limpeza das ruas, conservação, abrigo de ônibus e sinalização.

Na noite de terça (27), oito dos dez vereadores montenegrinos estiveram participando da edição que contemplou o Bairro Industrial. Bom público esteve presente na sede da associação dos moradores. 
Como esperado, foram feitas várias reclamações e não houve o pedido de grandes obras. O encontro iniciou com uma apresentação dos vereadores. Em seguida, foi à vez de a comunidade falar. Nilda Brito, presidente da Associação de moradores, repetiu o mesmo pedido de outros bairros e do interior: uma solução para o problema do alagamento das ruas, instalar paradas de ônibus, recolhimento do lixo e sinalização das ruas. Completando, abordou questões relacionadas às enchentes. “Não adianta ficar em casa, a gente precisa reivindicar”, apontou Nilda.

Em continuidade, outros moradores fizeram suas cobranças. A jovem Talita Santos, residente na Rua Bruno Stysinski, disse que qualquer chuva alaga a rua, a qual em períodos de enchente é a primeira a alagar e a última a ficar sem água. “Minha sugestão: que o nível desta rua seja levantado, o que iria evitar inúmeros problemas”. Já o ex-presidente, Sidnei Souza, agradeceu o apoio dos vereadores durante as últimas cheias. 

Ivone da Rosa destacou que a preocupação maior é quanto à falta de limpeza da rede de esgoto. Também foi discutida a questão da altura das caixas de energia elétrica e a cobrança de IPTU. Comentado que algumas casas fizeram o fechamento do porão. A partir disto, a Prefeitura passou a ter o entendimento, para efeitos de cobrança do IPTU, de que se trata de casas com dois pisos. 

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH), presidida pela vereadora Josi Paz (PSB), vai solicitar à secretaria da Câmara que redija a ata da reunião. Posteriormente, agendará uma audiência para a entrega das reivindicações do Industrial ao prefeito Luiz Américo Alves Aldana (PSB). Representantes dos moradores serão convidados para acompanhá-la, juntamente com os Vereadores.