Melhorias na área da Saúde em Montenegro


A manhã desta quarta-feira (21) foi de boas notícias na Secretaria Municipal de Saúde de Montenegro. Em coletiva de imprensa, realizada no prédio da SMS, o secretário Luis Azeredo anunciou, dentre as novidades, o aumento de consultas em unidades de atendimento, a normalização na distribuição de medicamentos e outras medidas que beneficiarão a comunidade montenegrina.

O Posto de Atendimento Médico (PAM) de Montenegro ganhará mais consultas a partir da próxima segunda-feira (26). A unidade realizará, diariamente, 30 consultas a partir das 8h. Anteriormente, eram 20 consultas e os atendimentos eram realizados às 11h. Azeredo também anunciou, na coletiva, a troca de horários nos postos do interior de Montenegro. Nas unidades de Muda Boi e Santos Reis, o atendimento passará a acontecer no turno da tarde e o número de consultas também aumentou: de 12 para 15. A mudança foi decidida em uma reunião do colegiado gestor da Saúde que optou pela troca no turno devido a um pedido da comunidade local e das baixas temperaturas no período da manhã. “Acreditamos que todas essas medidas trarão mais qualidade para a saúde da população”, relata Azeredo.


Outra melhoria, anunciada na reunião desta quarta, foi referente aos medicamentos na SMS. Segundo o secretário, em um período de 20 a 30 dias, a distribuição de remédios no setor estará normalizada. O município empenhou, nos últimos dias, mais de R$ 304 mil para a compra de medicamentos. Um investimento que normalizará a disponibilidade de remédios dentro da Farmácia da secretaria.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Santo Antônio também terá seu serviço aperfeiçoado. Além das 18 consultas, que já são realizadas pela empresa contratada, outras 18 serão disponibilizadas no local, número que chegará a 36 consultas diárias. Ao lado das enfermeiras Angelita Moraes e Carla de Oliveira, Azeredo ainda ressaltou o trabalho da SMS e destacou que, durante o período de um mês, a secretaria realiza cerca de 10 mil consultas.

FONTE: ACOM MONTENEGRO