Maratona de Empreendedorismo da UFRGS - 2017



Abertas as inscrições para a Maratona de Empreendedorismo da UFRGS - 2017

Inscrições de 19/06 a 03/07 no site ufrgs.br/maratona


A Maratona é uma das ações de incentivo ao empreendedorismo mais tradicionais do Brasil, o curso para a criação de startups é promovido pela UFRGS desde o ano 2000.


Sobre a Maratona de Empreendedorismo da UFRGS 

A Maratona de Empreendedorismo é um curso de extensão transversal a várias áreas do conhecimento e aberto aos membros das comunidades interna e externas à UFRGS que tenham uma proposta de startup de impacto.

Promovido anualmente pela Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico – SEDETEC da UFRGS, através de seu Programa de Empreendedorismo, o objetivo do curso é capacitar e desenvolver o potencial de empreendedores, contribuindo para a criação de startups que atendam a demandas da sociedade.

Buscando integrar as ações de incentivo à inovação e ao empreendedorismo promovidas pela UFRGS, a Maratona prospecta projetos de startups relacionados as áreas de algumas das incubadoras tecnológicas da Universidade e assim estimula o desenvolvimento de um Caminho Empreendedor, contribuindo para a conexão dos membros do ecossistema empreendedor universitário.


Novidade desta edição – Agenda 2030 da ONU: Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 

A edição de 2017 da Maratona de Empreendedorismo da UFRGS quer incentivar o desenvolvimento de startups de impacto, capazes de impactar o maior número de pessoas. Portanto, os projetos participantes devem estar alinhados com a Agenda 2030 da ONU, que propõe Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), ou a um objetivo aberto (caso a sua proposta não se enquadre a nenhum dos 17 ODS).


Mais informações e inscrições no site: ufrgs.br/maratona