L. F. Oliveira uma das melhores revendas de bebidas do Brasil

 
Muitos montenegrinos desconhecem que a revenda de bebidas LF Oliveira chega aos 60 anos obtendo reconhecimento nacional. Premiada diversas vezes pela AMBEV pela excelência na qualidade,

sua última e maior conquista foi o “Prêmio Embaixador Ambev”, tornando-se uma das melhores revendas do Brasil.
No ciclo de visitas que estão realizando aos empresários locais, na manhã de quinta-feira (22) os Vereadores estiveram na LF Oliveira. Foram recebidos pelo diretor Fernando Oliveira e a esposa Roberta Bergamaschi de Oliveira, que atua na área de recursos humanos da empresa.
 
Ao falar da história da empresa, fundada em 1957 como Oliveira & Luft, passando em 1997 para LF Oliveira, o diretor Fernando Oliveira, visivelmente, demonstra emoção. “A AMBEV no Brasil tem 106 revendas. Destas, apenas 10 são Embaixadores e a da Montenegro está entre elas”, comemora Oliveira, completando: é o nome da cidade sendo levado para o Brasil.
 
Durante a apresentação, os vereadores tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da transformação da distribuidora, que está em sua terceira sede própria. Um espaço amplo e moderno, pensado em detalhes, inclusive com investimentos na preocupação com o meio ambiente, como o aproveitamento da água da chuva.
 
A nova estrutura da LF Oliveira, inaugurada em 2010, conta com uma equipe de 82 funcionários, atendendo 15 cidades, num total de 213 mil habitantes e 1.200 pontos de vendas.
Uma das constantes inquietações da diretoria é com a valorização da pessoa e a preservação da vida, já que diariamente a frota de 42 veículos está nas ruas. Roberta Oliveira reforça que existe preocupação constante com o item segurança, a preservação da vida é trabalhada diariamente.
 
Oliveira, por último, falou sobre alguns trabalhos sociais que a empresa realiza e também a questão da valorização da família. Rapidamente, fez algumas considerações quanto ao tema “Poder Público”, e a importância do diálogo com a comunidade e os empresários. Citou, como exemplo negativo, a falta de comunicação durante a obra do conduto na Rua Capitão Porfírio.
 
Em nome da Câmara, o presidente Neri de Mello Pena - “Cabelo” disse que a visita faz parte do projeto de aproximação do Poder Público com as empresas locais. “Nós, montenegrinos, não conhecemos a grandiosidade da LF Oliveira. Muito obrigado por levar o nome da cidade para o Brasil!”, finaliza Cabelo.