Duplicação da BR-116



Reunião de Trabalho durante a Fenadoce debate alternativas para a conclusão da BR-116

Na tarde de segunda-feira, 12 o deputado federal Afonso Hamm participou da Reunião de Trabalho em defesa da conclusão da BR-116, realizada no Auditório do Centro de Eventos da Fenadoce, em Pelotas. O encontro foi organizado pela Frente Parlamentar em defesa da conclusão da duplicação da BR¬-116 da Câmara Federal, presidida pelo parlamentar, em parceria com a Frente Parlamentar da Assembleia Legislativa, coordenada pelo deputado Zé Nunes, com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Pelotas.

Hamm destacou que a mobilização será fundamental para que a obra permaneça entre as prioridades do Governo Federal. “Estamos colocando esforços para assegurar que os R$ 79 milhões previstos para esse ano não sejam contingenciados e vamos articular junto ao Congresso Nacional a destinação de recursos através de emenda impositiva em 2018, mas sabemos que para chegarmos aos R$ 660 milhões teremos que seguir sensibilizando os Ministérios e a União”, concluiu.

Na oportunidade, o superintendente regional do DNIT no Rio Grande do Sul, Hiratan Pinheiro da Silva, apresentou um estudo de reprogramação da aplicação dos recursos orçamentários para a obra em 2017 e detalhou os encaminhamentos que serão necessários para que ela seja concluída até final de 2019.

Estavam presentes também a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, o chefe da Delegacia da PRF de Pelotas, José Dourado, deputados federais, estaduais, lideranças dos movimentos “Juntos pela 116” e “Aliança Pelotas”, prefeitos, vereadores, líderes empresariais das Regiões Centro Sul e Costa Doce e imprensa.