Arrastão Contra o Aedes no bairro São Paulo de Montenegro





O bairro São Paulo recebeu, na manhã desta quarta-feira (28), uma ação de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. No total, 18 equipes da Vigilância Sanitária percorrem, durante todo o dia, as ruas do bairro para visitarem as casas em busca de focos do mosquito. O bairro foi escolhido pois já foram deflagrados quatro casos de Aedes aegypti. 

A primeira edição do “Arrastão Contra o Aedes aegypti” tem como objetivo visitar o maior número de imóveis possíveis trabalhando também na orientação e eliminação de possíveis criadouros do vetor. De acordo com a chefe da Vigilância, Silvana Schons, a ideia também é sensibilizar o maior número de profissionais de saúde, comunidade escolar e população em geral sobre a responsabilidade a ser compartilhada por todos no combate ao mosquito. A Vigilância lembra que o Aedes deve ser combatido o ano inteiro.

Na ação, inclusive, a equipe do setor encontrou larvas de mosquito em residências do bairro. Essas amostras, agora, serão encaminhadas para o laboratório para confirmar se são, ou não, larvas do mosquito Aedes aegypti.


FONTE: ACOM MONTENEGRO