Abertura da Semana de Prevenção ao Uso de Drogas 2017 em Montenegro

 
 
Aberta oficialmente Semana de Prevenção ao Uso de Drogas/2017. Coube ao prefeito Luiz Américo Alves Aldana, durante solenidade na Câmara de Vereadores, na tarde de segunda-feira (26) declarar abertos os trabalhos.

O presidente do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), Rogério do Santos em sua fala que o tema deste ano Drogas Licitas e Ilícitas surgiu em decorrência dos inúmeros pedidos de ajudas relacionado ao consumo de álcool. Santo cobrou ainda que funcione na prática a importante Lei nº 5.987/2014, que trata do tema. Por último, elogiou a parte de repreensão realizada pelas forças policias.
O presidente Neri de Mello Pena “Cabelo” comentou que o tema drogas direta e indiretamente atinge praticamente todas as famílias. “Nós precisamos enfrentar este problema e a melhor forma é essa, abordando o assunto”. Elogiou o trabalho dos integrantes do Conselho Municipal Antidrogas que dedicam seu tempo de forma voluntária para a causa.
 
A Semana é uma realização da Prefeitura Municipal de Montenegro, através do COMAD (Conselho Municipal Antidrogas), em parceria com a Câmara de Vereadores. Acontece de 26 a 30 de junho com o objetivo de estimular a sociedade montenegrina a refletir sobre os problemas do uso e abuso de drogas licitas e ilícitas, além de incentivar o cidadão a participar das ações de prevenção e combate às drogas.
Na terça-feira, às 10h, acontece a roda de conversa no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Já às 19hs, na Escola Estadual Delfina Dias Ferraz, palestra com o tema “Valorização da vida: álcool e outras drogas”, com a participação do Oficial da Reserva da Brigada Militar, José de Jesus Cirne da Silva.

A atividade denominada “Momento saudável: respeitando a vida e seu corpo” vai ocorrer quarta, em dois horários (9h e 15h) na EMEI Gente Miúda. Uma exposição de Trabalhos Escolares da Rede de Ensino do Município vai estar na sede da Câmara Municipal, a partir das 18hs de quinta. Uma hora mais tarde, no início da sessão o presidente do COMAD, Rogério Santos, vai se manifestar na Tribuna Livre.
 
A culminância da Semana de Prevenção ao Uso de Drogas ocorre na sexta, 30 de junho, com o talk show que inicia às 10hs, na Escola de Formação e Especialização de Soldados – EsFES, da Brigada Militar. Terá participação de Diego Dellai, representando o CAPS, Ricardo Oliveira Silveira, o Hospital Montenegro e Moisés Romanini, a UNISC. Tema: “Em defesa da vida: conscientização sobre o uso do álcool e outras drogas na sociedade”.
 
Atividades abertas ao público, a população está convidada a participar.