Vamos participar, Montenegro até 31/05



ATENÇÃO PRORROGADA A VOTAÇÃO DO PPA 2018-2021 ATÉ 31/05

A Prefeitura de Montenegro lança, nesta semana, o projeto “VAMOS PARTICIPAR, MONTENEGRO”. Trata-se de uma ferramenta que será disponibilizada à comunidade montenegrina que incentivará a população a participar dos investimentos do município nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, entre outras, visando uma cidade sustentável.
Para participar é muito simples:
 
Passo 1: Acessar a votação do PPA pelo link no site da Prefeitura - https://goo.gl/9sdSvB ou então acessar a aba VAMOS PARTICIPAR, MONTENEGRO na página inicial do site da Prefeitura de Montenegro
 
Passo 2: Clicar na imagem do VAMOS PARTICIPAR, MONTENEGRO.
 
Passo 3: Escolher o seu bairro e clicar em “votar”.
 
Passo 4: Preencher os campos necessários. Seu título de eleitor é necessário nessa etapa.
 
Passo 5: Escolher até quatro (04) prioridades para o seu bairro.
 
Passo 6: Confirmar o seu voto.
 
Passo 7: Nessa etapa seu voto é enviado, você pode imprimir seu comprovante de votação e, se desejar, pode também sugerir outras prioridades.
Caso o cidadão queira sugerir outras prioridades, ele será direcionado para outra página para preencher um formulário com seus dados e sugestões. O link estará disponível até o dia 26 de maio no site da Prefeitura de Montenegro.
Vote e participe da escolha dos investimentos do nosso município.
Sua opinião é muito importante para nós!
 
Link para participação: https://goo.gl/9sdSvB
 
O que é Plano Plurianual (PPA)?
 
O PPA é um instrumento destinado a organizar e viabilizar a ação pública, com vistas a cumprir os fundamentos e os objetivos do município. Por meio dele, é declarado o conjunto das políticas públicas do governo para um período de 4 anos e os caminhos trilhados para viabilizar as metas previstas.
 
O Plano Plurianual define as políticas públicas para construir uma Montenegro melhor, com base nos compromissos firmados no período pré-eleitoral e tem como objetivo dar transparência à aplicação de recursos e aos resultados obtidos.
 
O PPA também orienta a elaboração das leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e das Leis Orçamentárias Anuais (LOA), conforme estabelecido pela Constituição Federal e pela Lei de Responsabilidade Fiscal, conferindo-lhe a plurianualidade. 
 
A elaboração e apresentação do Plano Plurianual à Câmara Municipal acontecem sempre no primeiro ano de mandato do Prefeito e sua vigência tem início no segundo ano de mandato até o primeiro ano da gestão seguinte.