Seminário de Combate à Violência Sexual em Montenegro

 

 O Presidente da Câmara, Vereador Neri de Mello Pena (PTB) - “Cabelo” participou, na tarde de quarta (17), da abertura oficial do Seminário de Combate à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, no auditório da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

  O evento teve início com uma fala do Delegado de Polícia Regional do Vale do Caí, Marcelo Farias Pereira, destacando a importância da reflexão sobre o tema.
Pereira diz que este tipo de violência não ocorre somente em grandes centros. Citou atividade da qual participou aqui na região, denominada de “Operação Kids”. “Não foi na favela do Rio de Janeiro, de São Paulo ou em uma grande capital. A violência contra a criança e o adolescente coibida nesta operação foi aqui, bem perto de nós”, completou. Frisou que a cidade precisa estar organizada para atuar e responsabilizar esses criminosos
 
 Conforme o presidente do Legislativo é fundamental o trabalho coletivo, para diminuir a prática da violência sexual infanto-juvenil. Finalizando, mencionou que a Câmara e sua estrutura estão disponíveis para o que for necessário. Representando o Prefeito Luiz Américo Aldana (PSB), o Secretário de Administração, Adão Aloy, frisou a importância das denúncias. “Caso contrário, o crime continuará acontecendo, já que esta é uma prática silenciosa. Um problema que é de todos”, enfatiza.
 
 Após a solenidade, os trabalhos prosseguiram com a realização de painéis ministrados pelo Conselho Tutelar, Delegacia da Mulher e Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS.
Quinta-feira (18) pela manhã, uma equipe de profissionais estará na Praça Rui Barbosa, fazendo a distribuição de material educativo. À tarde, ocorre palestra no auditório da Escola São José.
 
 A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Câmara, presidida pela vereadora Josi Paz, composta ainda pelos vereadores Juarez da Silva e Felipe Kinn Menezes acompanha todas as atividades.