Projeto Casa Abrigo Filhas de Maria



Municípios do Vale do Caí conhecem Projeto Casa Abrigo Filhas de Maria

A violência doméstica contra a mulher é um grave e recorrente problema no Brasil. De acordo com a Sociedade Mundial de Vitimologia, cerca de 23% das mulheres no país estão sujeitas a violência doméstica. Os danos causados à vida familiar por conta desse problema se refletem inclusive, de forma negativa, no desenvolvimento dos filhos.

Na tarde de quinta-feira (11), representantes dos municípios do Vale do Caí conheceram o projeto Casa Abrigo Filhas de Maria, um espaço idealizado para atendimento às mulheres vítimas de violência, que atenderá a região do Vale do Caí. A reunião ocorreu na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro.

O projeto é coordenado pelo Retiro Comunidade de Reabilitação Ocupacional – Comunidade Terapêutica – RECREO em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a Delegacia da Mulher. O objetivo do projeto é garantir a integridade física e psicológica de mulheres e seus filhos menores que sofreram algum tipo de violência, resgatando e fortalecendo sua autoestima.

No projeto está previsto o atendimento à 18 mulheres de forma segura e sigilosa em um imóvel localizado em Montenegro. A ideia é que as prefeituras comprem as vagas de acordo com a necessidade de cada município com repasse mensal do valor contratado.

O chefe de gabinete, André Luiz de Oliveira, representando a Prefeitura de Montenegro, se mostrou entusiasmado com o projeto e irá repassar a proposta para a Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD).

Fonte: ACOM MONTENEGRO