Poesia em Movimento na Biblioteca Pública Hélio Alves de Montenegro



“Poesia em Movimento” é lançado na Biblioteca Pública

  Em 2017, o projeto “Poesia em Movimento” – que divulga trabalhos poéticos nos ônibus de Montenegro – chega a sua décima edição. Em coletiva de imprensa, ocorrida nesta sexta-feira (12), na Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves, o projeto foi lançado e os detalhes das inscrições foram repassados aos meios de comunicação.
 
 No ano passado, 540 trabalhos participaram da proposta. A expectativa para esse ano, segundo a diretora da Biblioteca, Ana Valdeti Martins, é que esse número aumente. No total, 60 poesias devem ser selecionadas por uma comissão que será composta por escritores, educadores e pessoas da comunidade. Os vencedores serão conhecidos no dia 25 de novembro dentro da programação da Feira do Livro de 2017. Dois troféus serão entregues para instituições de ensino que mais apresentarem trabalhos inscritos: uma da zona rural, outra da urbana.
 
 As inscrições já começam neste mês e o autor poderá participar de apenas uma categoria: Estudante do 4º ao 9º ano; Estudante do Ensino Médio; Comunidade em geral; Escritor Montenegrino. Por causa dos 10 anos de projeto, a ideia da Biblioteca é produzir um livro com todas as poesias. No entanto, segundo a diretora da Biblioteca, é uma ideia que ainda está sendo desenvolvida.
 
 Além de Ana Valdeti, participaram da coletiva a secretaria municipal de Educação e Cultura, Silvana Shallemberger, a gerente comercial da Viação Montenegro, Aline Riffel, o diretor de Cultura, Leonardo Appel, o diretor do departamento de Patrimônio Histórico e Cultural, Marcelo Melo, a escritora Elita Peralta e integrantes da Biblioteca Pública Municipal.
O regulamento está disponível no blog da Biblioteca: http://bibliotecapublicademontenegro.blogspot.com.br/


FONTE: ACOM MONTENEGRO