Inovação e empreendedorismo são foco de atividade extraclasse



 Com o objetivo de oferecer atividades com foco em inovação e empreendedorismo, o Marista Ipanema abre espaço para mais uma atividade extracurricular. Desta vez a parceria é com a Pulsar, uma empresa de educação empreendedora que promove experiências dentro de escolas e universidades. Os programas têm o objetivo de construir o aprendizado através de vivências individuais e coletivas, em ambientes reais e de forma espontânea.

 Na formação “Despertando Potenciais”, oferecida aos estudantes de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio do Marista Ipanema, serão nove encontros, nos quais o jovem irá compreender uma base de protagonismo, autoconhecimento e inovação, com aulas sobre design thinking, MVP e negócios sociais. 

 Através de uma metodologia participativa e inspirada no que há de novo em processos de aprendizagem, o estudante é fomentado a descobrir seus talentos e sonhos, desenvolvendo um olhar crítico e fortalecendo o trabalho em equipe. Ao final da formação, o jovem terá identificado um propósito, desenvolvido ideias e trabalhado para tirá-las do papel.