Feira Municipal de Educação e Promoção de Saúde





 Na manhã desta segunda-feira (15), a Praça Rui Barbosa foi o palco da abertura da segunda edição da Feira Municipal de Educação e Promoção de Saúde. Será uma semana com diversas atividades para que a comunidade receba informações e orientações relativas à saúde. O evento busca trazer a comunidade a necessidade de promover a saúde através da prevenção da doença e não apenas tratar o problema quando já instalada a doença.



 Na abertura da Feira, a ex-secretária de Saúde de Montenegro, Ana Maria Rodrigues, destacou a importância da conscientização da sociedade e do trabalho das instituições da área dentro do município. Além das orientações para a comunidade, o evento conta com serviços como corte de cabelo, promovido pelo Instituto Embeleze, medição de pressão arterial e HGT, através do Hospital Montenegro, comercialização de artesanatos, com Brique na Estação e Mercado do Artesanato. A solenidade foi encerrada com a apresentação da banda marcial da Escola Dr. Walter Belian.

 O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Departamento de Cultura, Vigilância Sanitária, Odontologia, DST/Aids, Nutrição/PAM, CAPS, CRAS, NUMESC, Rede de Atenção Básica da Saúde da SMS, Hospital Montenegro, Escola Profissional de Enfermagem Schwester Emmy, Sesc, Unisc, Samu, Instituto Embeleze, Mercado do Artesanato, Crer São Francisco e Crer Santa Clara, Emater e Brique na Estação. A programação segue durante toda a semana.

FONTE: ACOM MONTENEGRO