Dia do Desafio em Montenegro dia 31/05/2017



Montenegro marca presença no lançamento do Dia do Desafio

  Na manhã desta terça-feira (16), o teatro do Serviço Social do Comércio (Sesc), em Porto Alegre, recebeu comitivas de diversas cidades para o lançamento do Dia do Desafio (DDD) 2017. O evento esportivo, promovido anualmente pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras, propõe que as pessoas dediquem 15 minutos da sua rotina para praticar alguma atividade física.
 
 Montenegro marcou presença na solenidade com o diretor municipal de Cultura, Leonardo Appel, e a equipe do Sesc local. O evento foi conduzido pelo narrador e radialista Luciano Périco e contou com a participação do ex-atleta do vôlei Gustavo Endres, a judoca Mayra Aguiar e o cantor Thomas Machado, destaque do programa The Voice Kids. Na oportunidade, todos falaram da importância da prática de atividades físicas e do incentivo que o DDD proporciona para as pessoas.
 
 De acordo com Leonardo Appel, o encontro desta terça-feira foi válido para mostrar a grande organização que estão fazendo para a realização do evento. Ele lembra que a data está na programação do aniversário de 144 anos de Montenegro. Leonardo, que é o responsável pelo DDD no município, destaca que a cidade estará engajada nas ações do Dia.
 
 No dia 31 de maio, Montenegro e mais dez cidades da região participam da ação em forma de competição saudável com cidades de fora do Estado ou do País. A partir disso, o município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. O município de Montenegro enfrentará, neste ano, a cidade de Bachaquero, na Venezuela.


Fotos: ACOM