Defesa Civil do Estado em Montenegro




Para acompanhar a situação da enchente e debater medidas de diminuição de prejuízos para a população, a Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul visitou Montenegro na manhã desta segunda-feira (29). Os representantes do órgão foram recebidos pelo coordenador da Defesa Civil de Montenegro, Marcelo Silva, e pelo chefe da Guarda Municipal local, Clóvis Pereira, e discutiram, em reunião, o que já foi feito no município e a previsão de ações para os próximos dias.

O coordenador da Regional Metropolitana da Defesa Civil do Estado, major Goi, e o coordenador adjunto, sargento Ambrósio, também visitaram pontos de alagamento da enchente na cidade e, também, visitaram a estrutura disponibilizada para os desabrigados no ginásio Normélio Petry, o “Azulão”. Ao observar as ações realizadas pelo município, o major Goi elogiou a estrutura e o empenho dos voluntários e servidores da Prefeitura. “Montenegro é um município muito importante para nós”, destaca o coordenador do órgão estadual.

No total, 62 pessoas estão desabrigadas e sendo atendidas pelo município no Azulão. Doações são bem-vindas principalmente de mantimentos e material de higiene e limpeza. No entanto, outros materiais podem ser doados diretamente no ginásio do Parque Centenário. O nível do Rio Caí, neste momento, está diminuindo. Às 7h, a régua marcada 5,57 metros. Já às 10h, a marcação já se encontrava nos 5,46 metros. O ápice do nivelamento ocorreu às 21h de domingo (28), quando a régua marcava 5,59 metros. Na enchente do ano passado, a água chegou aos 6,30 metros.


FONTE: ACOM MONTENEGRO