Atendimento à comunidade de Montenegro


A partir do mês de julho, a Administração Municipal obedecerá um cronograma de ações externas de atendimento à comunidade de Montenegro. Trata-se de uma ação conjunta das pastas: Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Setor de Limpeza Pública), Secretaria Municipal de Viação e Serviços Urbanos (Departamento de Serviços Urbanos e Setor de Elétrica) e Secretaria Municipal de Obras e Públicas (Departamento de Transporte e Trânsito).
 
Esses setores aplicarão, em sua rotina, uma programação para a realização de serviços de limpeza pública, eletricidade, esgoto e outros serviços. Será um cronograma de atividades que facilitará o trabalho dos setores e irá gerar uma melhor organização das ações realizadas pelas secretarias.
 
Para a confecção do cronograma foram usados critérios básicos. Dentre eles, está que os bairros atingidos pelas cheias terão atendimento preferencial nos meses que antecedem os períodos que possuem previsão de enchente. Os demais bairros serão atendidos utilizando a questão da logística. 
 
O mesmo cronograma também será usado no próximo ano. Sem contar que as condições do tempo podem causar alterações na realização dos serviços. As Secretarias também contarão com uma equipe menor para casos urgentes em outros bairros.
Confira, abaixo, o cronograma divulgado pela Secretaria.

Cronograma

 
Janeiro – Senai e Cinco de Maio
 
Fevereiro – Santo Antônio e Panorama
 
Março – Faxinal, Imigração e Porto dos Pereiras
 
Abril – São João e Progresso
 
Maio – Centenário, Rui Barbosa e Centro (norte)
 
Junho – Olaria, Ferroviário, Passo do Manduca e Centro (sul)
 
Julho – Industrial, Municipal e Tanac
 
Agosto – Timbaúva e Zootecnia
 
Setembro – Aeroclube e Germano Henke
 
Outubro – Estação
 
Novembro – São Paulo
 
Dezembro – Santa Rita
 
Fonte: Acom Montenegro