Vereadores e o Vice-Prefeito Kadu Muller visitam a Cooperativa Ecocitrus



 Câmara de Vereadores, disposta a estar mais perto das pessoas e dialogar com a comunidade, iniciou um ciclo de visitas aos empreendedores montenegrinos.

  Como Montenegro é muito produtivo na área dos citros, especialmente a bergamota, a primeira opção foi a Cooperativa Ecocitrus, reconhecida por sua excelência em vários estados e outros países.
 
 Quem está junto no projeto é o Vice-Prefeito Kadu Müller (SD), que durante toda a manhã participou das atividades. A comitiva foi recebida na agroindústria pelo presidente da Ecocitrus, Ademar Henz e pelo diretor de relações institucionais, Ernesto Kasper.
 
 Durante a apresentação, Kasper abordou aspectos como o desenvolvimento da Cooperativa e os tempos difíceis no início, pois foi criada com a filosofia da agricultura sustentável, ecologicamente correta e socialmente justa, e assim permanece até os dias de hoje.
 
 A Ecocitrus nasceu em 1994, contando com três unidades operacionais: a indústria de sucos e óleos essenciais orgânicos, a usina de compostagem e a usina de biogás. Para fazer tudo acontecer conta com 86 associados, 65 funcionários e 70 famílias envolvidas diretamente.
 
 O roteiro incluiu conhecer a usina de compostagem, que fica localizada em Muda Boi, e também um almoço na propriedade do cooperado da Ecocitrus, Inácio Rohr, o qual teve a participação do Prefeito de Tupandi, Hélio Müller.
 
 O presidente da Câmara, Vereador Neri de Mello Pena - “Cabelo” (PTB) e o Vice-Prefeito Kadu Müller (SD) classificaram a visita como de “extrema valia”. Em seu entendimento, o Poder Público precisa estar próximo daqueles que fomentam a pujança do município e região.