Preocupados com a recuperação de um paciente que custava a melhorar, médicos resolveram liberar uma visita inusitada em um hospital de Porto Alegre.
Na semana passada, a entrada de ambulâncias do Hospital Mãe de Deus foi realocada momentaneamente para que Esquilador, um cavalo de meia tonelada, pudesse visitar seu dono, o aposentado Francisco Carlos Ferreira Mena, de 65 anos, que se recuperava de uma cirurgia.
Segundo a equipe que cuidava do paciente, ele não vinha respondendo ao tratamento. Até que um dia, o paciente sugeriu que ganhasse uma visita do amigo, já que o hospital possui a prática de aproximar pacientes de animais de estimação. Até então permitido apenas para cães.
"Em uma conversa com a equipe médica ele disse estar com saudade do cavalo. Nós agilizamos e programamos toda a vinda do animal ao hospital. Quando falamos para ele, foi impressionante a mudança de humor. Até ao salão de beleza ele quis ir. Tomou banho, focou feliz e teve recuperação rápida", disse o superintendente do hospital Mãe de Deus, Dr. Alceu Alves.
Depois de 80 dias de internamento, recebeu alta ontem 11-04-2017.
Fonte: UOL