Documentário sobre sustentabilidade é exibido a estudantes de



A Lanxess e Arlanxeo, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) de Montenegro, realizaram, na tarde desta terça-feira (18), a exibição do documentário “Ciclo da Sustentabilidade”. A produção foi apresentada no Cine Mais Arte, de Montenegro, para estudantes de quatro escolas do município: São João Batista, Walter Belian, São José e Januário Corrêa.

De acordo com o responsável pelo setor de educação ambiental da SMMA, Marcos Guarani, cerca de 150 pessoas, entre alunos professores, participaram do evento desta terça-feira. Essa iniciativa cultural retrata o cotidiano de seis projetos socioambientais desenvolvidos nos estados do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Dialogando com a temática da sustentabilidade por meio da arte e do empreendedorismo, o filme ratifica a urgência das questões socioambientais e a importância de uma nova consciência que se transforme na mudança de atitude de cada um.

Além de Guarani, participaram do evento a representante da Lanxess e Arlanxeo, Lívia Berrocal, o administrador do cinema de Montenegro, Everton Brandolt, a representante da Associação Montenegrina de Artistas (Amarti), Lisa Borchardt, representante da Entidade de Filantropia, Cultura e Arte (Efica), Rejane Rammé, e a representante do Sindilojas Ana Eitelvan.

FONTE: ACOM