Alteração da estrada da Vendinha que liga a ERS 124 até a BR 386


 
 Na noite desta segunda-feira (17), na comunidade da Vendinha, no CTG Estância da Vendinha, ocorreu audiência pública destinada a discutir com a comunidade a alteração do traçado da via lateral ao empreendimento da Pedreira Vila Rica.

  Este projeto tramita internamente na prefeitura desde 2015, e tem como objetivo realizar o deslocamento de uma estrada que passa por terras da empresa, sem interferência em outras propriedades. A melhoria irá propiciar a pedreira, expansão, a manutenção e criação de novos empregos.

  Maria de Lourdes Trosciski Rigon, diretora-presidente da empresa, comentou com os presentes sobre a necessidade da ampliação e o comprometimento da empresa em manter sua base no município. Leandro Fagundes, engenheiro e colaborador da Vila Rica, fez explanação detalhando o histórico da pedreira e as alterações na estrada de acesso.

  Por sua vez o Prefeito Aldana ressaltou a importância da participação da comunidade, nas decisões que envolvam interferências diretas em suas localidades. Ele disse ainda que a Administração possui Plano de Desenvolvimento que engloba a Vendinha e outras comunidades do interior levando em conta as características de cada região do município. “Importante frisar que, além de gerar emprego e renda, a empresa tem o importante papel social e ambiental que norteia as suas ações nestes mais de 40 anos de atuação”, finalizou o prefeito.

  Mais de 20 moradores estiveram presentes na sede do CTG e tiraram suas dúvidas quanto a alteração da estrada vicinal, e aproveitaram para reivindicar o calçamento da estrada que liga a ERS 124 até a BR 386.

  A partir de agora, e com a aprovação unânime dos presentes na audiência, o processo de Parceria Público Privada (PPP) segue os trâmites para que a obra seja realizada ainda antes da chegada do inverno.

  Participaram da reunião o Secretário Municipal de Viação e Serviços Urbanos (SMVSU) e o Assessor de Imprensa da Prefeitura, André Luiz de Oliveira.