Prédio em prol de Produtores Rurais de Montenegro





Representantes do Movimento de Preservação do Patrimônio Histórico de Montenegro, da Ecocitrus e do Legislativo local estiveram, na manhã desta segunda-feira (28), reunidos com o prefeito, Luiz Américo Alves Aldana, para tratar da utilização de um prédio localizado próximo à beira do Rio Caí. 

O intuito do encontro foi pedir auxílio ao chefe do executivo para que esse espaço seja cedido para a Ecocitrus e outros segmentos da agricultura.

Na reunião, foi identificado que já havia um processo em tramitação que tratava do assunto. O prédio histórico pertence ao governo do estado e, neste momento, se encontra em más condições de conservação. Ficou definido que a Secretaria Municipal de Obras Públicas irá resgatar esse processo e ver como está o andamento. Uma nova reunião foi marcada para definir as próximas ações. Estiveram presentes na reunião, além do prefeito de Montenegro, o secretário de Obras, Valter Robalo, os vereadores Josi Paz e Cristiano Von, o diretor de projetos e engenharia da administração municipal, André Schoellkopf, integrantes do Movimento do Patrimônio Histórico Mauro Kray e Ricardo Alemar e o vice-presidente da Ecocitrus, Ernesto Kasper.

FONTE: ACOM MONTENEGRO