Montenegro na reunião da Comissão de Segurança do Estado


Montenegro participa de reunião da Comissão de Segurança do Estado

Durante a tarde e a noite desta segunda-feira (14), representantes da administração municipal marcaram presença na reunião da Comissão Parlamentar de Segurança Pública ocorrida na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. 

O vice-prefeito, Carlos Eduardo Müller, o “Kadu”, e o chefe da Guarda Municipal, Clóvis Pereira – que na ocasião estava como presidente do Conselho Nacional dos Guardas Municipais -, participaram do evento que tratou das estratégias do Estado em prol da segurança Pública. 

Dentre os assuntos da pauta estava o Sistema Estadual de Segurança Pública Integrada, a atuação das guardas municipais no contexto da segurança e cercamento eletrônico. Sobre esse último assunto, ficou decidido que Montenegro será o polo gerador de mais de 11 municípios vizinhos, um total de 211 mil habitantes. 

Estiveram presentes, na oportunidade, o secretário estadual de Segurança, César Schirmer, o superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Pedro Souza, representantes do Exército, Marinha e Aeronáutica, dentre outras autoridades. 

 O vice-prefeito, Kadu Müller, destaca que o problema maior é a falta de efetivo. “Foi discutido que é necessário ter mais integração entre as forças”, enfatiza. O vice ainda salientou que o encontro mostrou as dificuldades da segurança e que, infelizmente, a polícia tem pouco efetivo no interior. “É preciso trabalhar forte nesta questão da integração das forças para coibir esses atos de violência. Cada vez mais a população está à mercê da violência”, ponderou Kadu que classificou como positivo o resultado da reunião. “A cidade pode contribuir para esse combate”, ressaltou.