FESTA DE ANIVERSÁRIO - 144 ANOS DE MONTENEGRO



No dia 5 de maio de 2017, Montenegro comemora seus 144 anos de emancipação. Para celebrar mais um aniversário da cidade, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), através do Departamento de Cultura, está organizando atividades, em parceria com diversas entidades e órgãos, para preencher o calendário de eventos festivos.

Dentre as atrações já confirmadas está o projeto Recrearte, o 2º Festival de Food e Beer Trucks, abertura da Safra de Citros, Feirinha na Praça especial, entre outras. O diretor municipal de Cultura, Leonardo Appel, conduziu a reunião e pediu apoio das entidades para incluir mais atividades para o mês de aniversário. No momento, mais de 15 eventos estão previstos para ocorrer durante o mês de maio. Nos próximos dias, haverá outra reunião para definir a programação de aniversário.


Participaram da reunião representantes do Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Social da Indústria (Sesi), Associação Montenegrina de Artistas (Amarti), Fundarte, Instituto Mix, Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Smic), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Habitação (Smhad), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), Guarda Municipal, Biblioteca Municipal Hélio Alves de Oliveira, Diretoria de Desporto, Centro de Referência de Assistência Social (Creas), Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Montenegro (Acom) e Escola Municipal Cinco de Maio.


FONTE: ACOM MONTENEGRO-RS