Falta de energia elétrica no prédio da EMEI Tio Riba

 
A única matéria em pauta na sessão de quinta (16) é o Requerimento 024/17, através do qual o Vereador Cristiano Von Braatz (PMDB) solicita reunião na Câmara para tratar sobre as constantes quedas e falta de energia elétrica no prédio da EMEI Tio Riba.

Com sua iniciativa, Von se mostra solidário à luta por recursos para instalar uma subestação de energia elétrica.
 
A questão que o Vereador pretende intermediar: aquela comunidade, para melhorar as condições do prédio, se cotizou na compra de aparelhos de ar condicionado. A capacidade instalada de energia elétrica não suporta um aumento. Segundo a concessionária do serviço, é necessário ampliar a rede com a colocação de uma subestação. “O custo para isto torna-se elevado aos cofres públicos”, reconhece o Vereador. 
 
O impasse, segundo o Requerimento, está em que “a Administração Municipal entende que a concessionária deva instalar, pois certamente trará retorno com maiores condições e consumo”.
 
Caso aprovado, deverão ser chamados representantes da empresa RGE (ex AES Sul), Prefeitura e COM da EMEI Adenillo Edgar Rübenich – Tio Riba. A sessão em que a matéria será votada A sessão começa às 19hs, aberta ao público.