Domingo no Parque neste final de semana na Estação da Cultura de Montenegro



No próximo domingo (26), das 15h às 18h, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), através da diretoria de Cultura, promoverá mais uma edição do projeto “Domingo no Parque”. Pela segunda vez consecutiva, o evento ocorrerá nas dependências da Estação da Cultura, no Bairro Ferroviário.

A edição deste final de semana terá diversas serviços e atrações. Uma delas será a distribuição de erva mate e água quente com a Ervateira Ponche Verde. Opções de gastronomia também terão espaço no evento de domingo com O Patrão Food Truck e a Cris Tapiocas. O Domingo no Parque também terá comercialização de produtos com a Boho Acessórios, venda de vinil com a Print Vinil e exposição e comercialização de produtos com Mercado do Artesanato, AMARTI, Brique na Estação e Fabi Lauer Patchwork. 

Outras atrações ficam a cargo da Amarti, que promoverá a Pescaria Ecológica, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), que fará recolhimento de pilhas, baterias, óleo de cozinha e distribuição de material sobre Logística Reversa, Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves de Oliveira com o troca-troca de livros e Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SMIC) recebendo as prioridades da população.

A arte também marcará presença no evento. Haverá, disponível para os visitantes, as exposições “Caminhantes” e “No Ar”, sem contar que o Museu Histórico e o Arquivo Digital estarão abertos a comunidade. O evento também terá o ato simbólico de transporte da estátua do Homem Farrapo para a Estação da Cultura.


Atrações artísticas

- Apresentação com a Invernada Infantil do CTG Reminiscências;

- Grupo Cordas da Fundarte;

- Coro Saber Viver da Fundarte;

- Paulinho Gehlen da Prisma Sonorizações – Um dos pioneiros do projeto do Domingo no Parque, na década de 80;