Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) em Montenegro



O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) esteve, na manhã desta quarta-feira (29), em Montenegro, para realizar um dia de trabalho, passando informações e orientações sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti. O encontro aconteceu no auditório da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro e reuniu agentes de saúde e vigilância sanitária de diversos municípios do Estado.

Compareceram na reunião representantes das cidades de Cambará do Sul, Capela de Santana, São Sebastião do Caí, Nova Santa Rita, Portão, Salvador do Sul, Maratá, Tupandi, Brochier, Igrejinha, São Pedro da Serra, São Leopoldo, além de Montenegro. Segundo os integrantes do órgão estadual, um dos objetivos do encontro é uniformizar as informações que, muitas vezes, chegavam distorcidas aos municípios. Montenegro foi a segunda cidade escolhida para sediar o evento. Anteriormente, o CEVS promoveu um encontro na cidade de Dois Irmãos. Dentre os assuntos abordados estavam a legislação e as modificações das estratégias de combate ao mosquito transmissor da Dengue.

Representando a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Montenegro, estiveram presentes a secretária Ana Maria Rodrigues, a coordenadora da Vigilância Sanitária, Silvana Schons, e agentes municipais de saúde. De acordo com a titular da pasta, esse dia de trabalho é de extrema importância para o encontro de informações de combate ao mosquito.

FONTE: ACOM MONTENEGRO