Brigada Militar intensifica o combate ao crime em Montenegro e Região


Teve início a mais uma etapa do Projeto Avante nos municípios de Montenegro, Brochier, Maratá e Triunfo, municípios pertencentes a 1ª Cia e 2ª Cia do 5º BPM, do CRPO Vale do Caí, com intuito de intensificar a presença policial e o aumento de ações específicas, a fim de preservar a ordem e a tranquilidade pública, visando combater todos os tipos de delitos, em especial aos crimes de Roubos de Veículos, Roubo a Pedestre e Roubo a Estabelecimentos Comerciais. 

Durante a operação que contou com 18 Policiais Militares, dispostos em 08 viaturas, foram realizadas barreiras com abordagens de veículos e pessoas, além de serem intensificadas as ações de Policiamento Ostensivo na área comercial e rural dos municípios.

Aproximadamente as 17h30min, na localidade de Catupi no município de Triunfo, ocorreu a prisão de M. R. S., o qual se encontrava com mandado de prisão e estava na condição de foragido. O fato ocorreu quando a guarnição da Brigada Militar efetuava barreira de trânsito na localidade citada, quando realizaram a abordagem de uma motocicleta com numeração de chassi e motor raspados, sendo constatado que o condutor da motocicleta estava com um mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara de Execuções Criminais Regional de Novo Hamburgo e se encontrava foragido do Instituo Penal de Montenegro desde 31/12/2015. Diante dos fatos a motocicleta foi recolhida ao depósito e o indivíduo encaminhado ao hospital para laudo e posteriormente apresentado na DPPA de Montenegro, para confecção do registro.

Como resultado final da operação foram abordados 97 veículos e 137 pessoas, sendo confeccionadas 05 autuações de trânsito, 02 recolhimentos de veículos e efetuada uma prisão de foragido.