Representantes da Uergs Montenegro visitam o Prefeito Alves Aldana



Professores da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) estiveram no gabinete do prefeito Luiz Américo Alves Aldana para fazer uma visita e conversar sobre a atuação da instituição de ensino dentro da cidade.
 
 O encontro serviu para estreitar os laços entre a Administração e a Universidade.
 
Estiveram presentes o diretor regional da Uergs e professor, Rodrigo Koch, e a professora coordenadora do curso de Artes Visuais, Carmen Lúcia Capra. Segundo o diretor, o objetivo era realizar uma visita de início de gestão, destacando que as portas da universidade estarão sempre abertas para o município. Além de tratar das questões financeiras atuais, a reunião também tratou de possíveis projetos futuros entre as duas instituições.
 
De acordo com o prefeito, a Uergs sempre foi uma luta da comunidade montenegrina. O chefe do executivo também enfatizou que a universidade é imprescindível para a cidade e que novas parcerias podem trazer benefícios para ambas as partes. Adana destacou também que a Uergs é importante para a busca da resolução de um dos maiores problemas do município: a falta de identidade cultural. “Sem isso, nunca ninguém terá dignidade humana”, salientou o prefeito ao explicar o projeto da Cidade Sustentável.


Fonte: ACOM MONTENEGRO