Rede Trifásica no Interior e Podas na Cidade de Montenegro



Membros da administração municipal e da Câmara de Vereadores se reuniram, nesta sexta-feira (17), com integrantes da empresa RGE Sul. 
 
O encontro serviu para debater questões como a rede trifásica nas zonas rurais e as podas que atingem os fios de alta e baixa tensão.
 
A reunião contou com a presença do prefeito, Luiz Américo Alves Aldana, do secretário municipal de Viação e Serviços Urbanos, Ricardo Endres, o “Mano”, dos vereadores Josi Paz e Valdeci Alves, juntamente com seus assessores, do gestor de Atendimento ao Poder Público da RGE Sul, Thiago Pedroso, do assistente comercial de Atendimento ao Poder Público da empresa, Cássio Lima, e dos moradores da zona rural de Montenegro Paulo e Pedro Liber.
 
 A questão da rede trifásica nas zonas rurais, principalmente em relação aos aviários, assim como ajustes necessários das demandas da comunidade relacionadas a iluminação pública foi a primeira questão debatida.
 
Logo após, a reunião tratou das podas que são feitas no município. Thiago destacou que ficou definido que haverá uma mudança na forma dos contribuintes realizarem as solicitações para a empresa. Segundo ele, os pedidos de poda que não estiverem causando risco eminente – em relação a rede elétrica – devem ser encaminhados para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA).
 
 Estando com a demanda, o próprio setor enviará a solicitação para a RGE. No entanto, quando for uma emergência – fios pegando nos fios, faíscas saindo da rede – o contribuinte pode entrar em contato pelo 0800 707 7272 e fazer a solicitação.
 
Thiago enfatiza que essa nova forma de fazer solicitação organizará melhor a demanda da comunidade e agilizará o processo. “Iremos aumentar o número de podas, mas não podemos esquecer que a manutenção da vegetação é uma responsabilidade do município”, salienta. O prefeito Aldana elogiou a medida e destacou que isso deixará o processo mais organizado.
 
 A RGE também solicitou que o município auxiliasse a empresa na poda preventiva, evitando que a vegetação cresça até alcançar os fios.


FONTE: ACOM MONTENEGRO