Prefeito Aldana conversa com a Corsan sobre o Saneamento básico em Montenegro



Na manhã desta quarta-feira (15), o prefeito de Montenegro, Luiz Américo Alves Aldana, esteve reunido com diretores da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). A pauta do encontro, ocorrido na sede do órgão, em Porto Alegre, foi o saneamento básico no município.
 
Aldana conversou com o diretor de Planejamento da Corsan, Sergio Barcelos, e com o diretor de expansão, Marcos Vinícius Caberlon, e discutiu a criação do Plano de Saneamento Básico da cidade. Essa iniciativa, além de criar instrumentos de gestão de abastecimento público, visa uma tomada de consciência individual dos cidadãos sobre o papel ambiental, social e econômico dentro das comunidades.
 
O conjunto de toda a obra do saneamento básico em Montenegro, que envolve a construção da estação de tratamento de esgoto, melhorias nas redes, entre outras questões, custará R$ 70 milhões e trará muitos benefícios para o setor. A empresa Ecoplan fará um estudo que culminará na construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto na cidade. A primeira parte desse projeto, que é adquirir uma área para a instalação do local, está marcada para iniciar ainda neste ano.
 
De acordo com o chefe do executivo local, essa obra trará muitos benefícios para a população montenegrina. Segundo ele, essa conquista é um avanço na área da Saúde. “Saneamento básico é uma questão de saúde pública fundamental para a dignidade humana”, enfatiza o prefeito.


Fonte: ACOM MONTENEGRO