Desde 1954 Lar Sagrada Família esperava pela posse da Sede



Lei que beneficia Lar Sagrada Família é entregue formalmente pelo Prefeito Aldana

Desde 1954 o Lar Sagrada Família espera pela concretização da posse efetiva do local onde está instalado, na Rua Apolinário de Moraes, 1535. Pois esta espera chegou ao fim.

O Executivo encaminhou Projeto de Lei à Câmara Municipal, que tramitou e foi votado com a devida aprovação do Legislativo, e sancionado pelo Prefeito Luiz Américo Alves Aldana.

No final da tarde desta segunda-feira (13), Aldana, acompanhado pela Vereadora Rose Almeida (PSB) e pelo Secretário Municipal da Administração, Rafael Riffel, estiveram na sede do lar, e entregaram o projeto de lei que possibilita a Associação Lar Sagrada Família, coordenada pela Ordem das Irmãs Camilianas, buscarem parcerias e aprimorarem os serviços em benefício dos idosos.

O Bispo da Diocese de Montenegro, Dom Paulo De Conto, fez uma oração para marcar o momento, segundo ele de extrema importância para o lar e para a comunidade.

A Vereadora Rose Almeida, ressaltou que a união entre o Executivo e o Legislativo, e os esforços do Lar Sagrada Família, propiciaram a lei que beneficia e dá novos horizontes a mantenedora, aos pacientes e seus familiares.

Aldana lembrou da relevância do atendimento prestado pelas irmãs, disse também que o trabalho desenvolvido por elas ultrapassa as bases físicas do Lar, se reflete diretamente na família, de forma essencial.

A Irmã Nelci Lazari, Presidente da Associação Lar Sagrada Família, lembrou da história e o começo, quase sem nada e com muita vontade. Lembrou das colaboradoras, dos apoiadores, dos pacientes e seus familiares. Ressaltou que as pessoas que ali trabalham, amam o que fazem e se doam, muitas vezes além do que lhes é de responsabilidade. A Irmã Nelci, agradeceu o empenho da Vereadora Rose, o apoio da Diocese, do Prefeito Aldana e do advogado do lar, Dr. Mário Vinhas e esposa, que colaboraram para que este fato ocorresse. Finalizando ela comentou: “Novos tempos, vamos poder buscar parcerias e ampliar o espaço e o atendimento aos idosos de Montenegro e região”.

Fonte: ACOM MONTENEGRO