CURSO EXTENSÃO EMPREENDEDORISMO EM INDUSTRIAS - UFRGS



O Núcleo de Estudos em Economia Criativa e da Cultura (NECCULT), vinculado ao Observatório de Economia Criativa (OBEC) da Faculdade de Economia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, está promovendo gratuitamente o Curso de Extensão Inovação e Empreendedorismo em Indústrias Criativas.

O curso tem por objetivo destacar a importância do olhar econômico para criatividade, propagando-o para além da academia. Com o público-alvo voltado aos pequenos empreendedores culturais, a extensão pretende capacitá-los na teoria da economia criativa, trazendo casos reais e sublinhando o papel da inovação para o sucesso de projetos. Ainda, o curso visa contextualizar o empreendedor quanto a seu papel na região onde opera, apresentando possibilidades e oportunidades para inovação.

O curso é composto por seis módulos, divididos ao longo de 6 semanas, com dois encontros semanais de 2h 30min, totalizando 30h, conforme descrito no cronograma abaixo. As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de março no site do OBEC, por este link. São oferecidas 60 vagas para empreendedores de áreas voltadas a cultura que desenvolvam trabalhos criativos nas diversas áreas do conhecimento, mediante avaliação curricular. O resultado final do processo seletivo será homologado pelo Coordenador do NECCULT e publicado no site do projeto, no dia 13 de março.

Sendo um curso gratuito, não serão cobradas mensalidade, apenas uma taxa, ao final do curso, no valor de R$ 4,00 para emissão de certificado junto a Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS. É essencial ao aluno que deseja participar ter condições manter a frequência nos encontros, uma vez que somente serão emitidos certificados aos alunos que atenderem ao requisito de frequência minima de 75%.

Os encontros presenciais ocorrerão na Faculdade de Ciências Econômicas, Campus Centro da UFRGS, na Avenida. João Pessoa, 52, em Porto Alegre. Informações completas estão disponíveis no Termo de Referência do curso. Outras informações sobre o curso podem ser obtidas pelo e-mail gtecocriativa@cegov.ufrgs.br.