Reunião entre SMS e SAMU MONTENEGRO



Na sede da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ocorreu reunião entre a Secretária Ana Maria Rodrigues, o Diretor Administrativo da SMS, Luís Azeredo, e os coordenadores da Base do SAMU em Montenegro, Dr. Rogério Menezes e Enfermeira Valdinéia, com o objetivo de conversar sobre os atendimentos, as demandas da base e para repassar orientações de portarias e resoluções recebidas sobre a renovação de frota, cujos critérios foram alterados pelo Ministério da Saúde.

Segundo Ana Maria, quanto a uma reivindicação feita pelos responsáveis do SAMU, melhorias necessárias de infraestrutura, elas não estão ocorrendo devido à falta de repasses do Governo Estadual. Ela salientou que o município vem cumprindo com a sua parte e a do estado, mostrando o compromisso da Administração com o serviço prioritário que é a urgência e emergência.

A SMS recebeu as demandas do SAMU e dará os devidos encaminhamentos, dentro das possibilidades financeiras da secretaria. “Este foi um momento importante pois pudemos afinar nossas ações na busca de qualificar o atendimento”, finalizou Ana Maria Rodrigues.


Fonte: SMS