Matrículas em escolas de empreendedorismo



Alunos inscritos devem comparecer às unidades e apresentar os documentos


Estudantes que se inscreveram em uma das 37 escolas vocacionadas ao Empreendedorismo do Programa de Fomento à Implementação de Escolas em Tempo Integral devem comparecer às unidades de ensino, até esta terça-feira, dia 17, para confirmar a matrícula. A lista com os nomes dos selecionados está publicada no site da Secretaria de Educação, no endereço www.rj.gov.br/web/seeduc.


No ato da confirmação da matrícula, o aluno deve apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade ou documento original que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento); CPF, se possuir; Histórico Escolar ou Declaração da última unidade escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso), na forma prevista no § 3º, do art.18; Comprovante de Residência e Comprovante do Atestado com tipo do grupo sanguíneo e o Fator Rhesus (fator RH).


As escolas vocacionadas ao Empreendedorismo estão localizadas em 26 municípios do Rio de Janeiro. As disciplinas serão desenvolvidas de acordo com princípios pedagógicos e pretendem levar os jovens a entender que empreender significa buscar soluções e alcançar objetivos.

 Fonte: http://www.rj.gov.br