Juiz Dr. André Tesheiner recebe título de Cidadão Montenegrino

Presidente da Câmara Vereador Cabelo, Dr. André Tesheiner e Vereadora Josi Paz


Em sessão solene promovida, na manhã desta segunda-feira (30), a Câmara de Vereadores de Montenegro homenageou um cidadão que prestou grandes serviços ao município. Pela sua atuação de destaque na área judicial da cidade, o juiz André Tesheiner recebeu o título de Cidadão Montenegrino. Titular da Vara Criminal há oito anos e meio, o magistrado deixará Montenegro para assumir uma função na Corregedoria na cidade de Porto Alegre. 

A homenagem foi proposta pela vereadora Josi Paz (PSB) que destacou, em seu discurso, o trabalho do juiz nessa trajetória de mais de oito anos em Montenegro. Segundo a parlamentar, na cidade, Tesheiner deixará muitos amigos e admiradores do seu trabalho. Ela ainda falou da contribuição do magistrado na área da segurança pública. “Muitas vidas voltaram a ter esperança nas mãos do nosso juiz. A segurança pública em nossa região também sempre teve, no doutor André, um aliado firme, determinado e disposto”, ressaltou a vereadora.

Tesheiner, por sua vez, agradeceu a homenagem e diz que a ideia não era sair de Montenegro neste momento. No entanto, o convite para trabalhar na Corregedoria surgiu e o juiz poderá colaborar com sua experiência no novo local de trabalho. “Dentro da Corregedoria se desenvolve inúmeros projetos que mudam a vida de juízes e da própria comunidade”, afirmou. 

Ao se despedir, Tesheiner também citou a boa integração entre os poderes e a parceria com os órgãos de segurança em Montenegro.

Em seu discurso, o prefeito Luiz Américo Alves Aldana destacou que, em Montenegro, Tesheiner foi muito além de ser apenas um membro do judiciário. “Para a ideia de lhe outorgar o título de Cidadão Montenegrino, muitas coisas especiais aconteceram”, enfatizou o chefe do Executivo. Aldana também falou da atuação destacada do juiz desde que assumiu seu cargo na cidade. Se virando para os dois filhos do homenageado, que estavam na plateia, o prefeito fez a saudação final ao magistrado: “A casa é de vocês, moços, pois o pai de vocês é um cidadão montenegrino”, finalizou.


FOTOS: ACOM