DRONE PARA COMBATER ABIGEATOS EM MONTENEGRO E REGIÃO


5º BPM RECEBE DRONE PARA COMBATER ABIGEATOS - Nesta quinta-feira, 26 de janeiro de 2017, o Comandante do 5º BPM, Tenente-Coronel Marcus Vinicius Sousa Dutra, e o Subcomandante do batalhão, Maj Giordano Montenegro,receberam do Sr Roberto Machado, presidente da APEVALE - Associação dos Pecuaristas do Vale do Caí - um drone, ou seja, um veículo aéreo não tripulado e controlado remotamente que pode realizar inúmeras tarefas. 
 
Entre estas, o grande objetivo desta parceria: um patrulhamento rural ainda mais qualificado e ampliado, onde os policiais militares terão condições de monitorar áreas extensas de campo, onde costumam acontecer estes crimes. 
 
Os PMs serão treinados para operar e imediatamente ele será aplicado juntamente com o efetivo de policiamento que faz, todas as semanas, patrulhas rurais nas cidades de abrangência do 5º BPM. Hoje em dia, a Polícia Federal utiliza drones para combate ao narcotráfico, tráfico de armas e desmatamento irregular na amazônia, assim como diversas polícias no mundo já estão recebendo esta tecnologia de ponta, Ccom a qual, agora, Montenegro e região também podem contar.