Domingo no Parque na Estação da Cultura de Montenegro

Domingo no Parque na Estação da Cultura de Montenegro 29-12-2017

O domingo (29) de sol quente, período de férias, temporada de praia, não impediu que os montenegrinos prestigiassem a primeira edição de 2017 do “Domingo no Parque”, agora realizado na Estação da Cultura.

Logo depois das 15 h, pequenos grupos, aos poucos, vieram chegando e se acomodando. Pessoas de todas as idades, famílias inteiras se postaram embaixo do arvoredo com suas térmicas, toalhas, esteiras e organizaram o seu espaço à espera das atrações.

A primeira delas foi o “Armário de Quintal”, que estreou em seu primeiro show público, inclusive com músicas autorais. Na sequência a mais rodada “Banda Jábulas”, botou as pessoas para cantar com rock nacional e internacional, e interpretações próprias. Finalizando a belíssima tarde, a "Banda Livramente", formada por jovens talentos que interpretaram clássicos do pop rock nacional.

Esta edição contou com um diferencial, a Prefeitura Municipal instituiu o contato direto com a população. A secretaria responsável por este contato, foi a da Educação e Cultura, a SMEC, que atendeu à comunidade respondendo temas da sua pasta e outras reivindicações destinadas às outras secretarias e órgãos do governo.

Além da SMEC, a Secretaria Municipal da Indústria e Comércio (SMIC) esteve esclarecendo os presentes sobre a Nota Fiscal Gaúcha e o Sistema de Microcrédito. A SMDR esteve representada com a Casa do Produtor Rural.

A gastronomia ficou conta ad Cris Tapiocas, Olé Mexicano e a Parada Obrigatória Lanches. As bancas do Mercado do Artesanato se misturaram ao público embaixo das árvores. A AMARTI também esteve presente, assim como o Brique da Estação.

No Espaço Braskem, ocorreu a troca de livros proporcionada pela Biblioteca Pública Municipal, e o museu permaneceu aberto ao público.

A Ervateira Ponche Verde, ofertou a erva e a água quente para o chimarrão, e a confraternização rolou solta até quase às 20h.

Em março ocorre a próxima edição do “Domingo no Parque”, na Estação da Cultura, dia 26/03, no mesmo horário.

Fotos: ACOM