Crise financeira do Hospital Montenegro

 
A Associação dos Funcionários Hospital Montenegro promoveu um ato simbólico em apoio à casa de saúde. Realizado na tarde desta segunda-feira (16), contou com a participação de mais de 400 pessoas.

O presidente da Associação do HM, Júnior Tomás Drower em sua fala, destacou a importância do hospital para comunidade. Funcionários, em sua maioria vestindo cor preta, junto com a comunidade, deram um abraço simbólico no prédio.
 
Os vereadores que já estão mobilizados em defesa do hospital também estiveram presentes. A situação do HM é crítica em razão dos atrasos dos repasses do Estado que totalizam em torno de R$ 12 milhões.
 
Na próxima quarta-feira, uma comitiva do Vale do Caí composta pelos vereadores da Câmara de Montenegro estarão participando da audiência com o Secretário de Saúde do Estado.
 
O objetivo é sensibilizar João Gabbardo quanto a grande crise financeira que atravessa o Hospital Montenegro em razão dos atrasos do Estado. Acontece às 15h, no Centro Administrativo do Estado em Porto Alegre.