Atual situação da saúde em Montenegro


Iniciativa da SMS detalhou aos Vereadores o funcionamento e a atual situação da saúde no município

Muito se fala, muito se comenta, muito se esbraveja por todos os cantos e esquinas, mas a realidade de como funciona e quem faz o que, e como, poucos conhecem.

Buscando estreitar o relacionamento com os representantes do povo, os Vereadores de Montenegro e seus assessores, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), solicitou reunião para levar ao conhecimento do Poder Legislativo a sua estrutura. Responder perguntas e mostrar os serviços prestados, e de que forma os são, e quais as competências vinculadas a saúde nas três esferas: Municipal, Estadual e Federal.

A Secretária, Ana Maria Rodrigues, apresentou setor a setor, e o seu responsável, para que os vereadores os conheçam e possam encaminhar demandas diretas.
Na foto, da esquerda para a direita são eles: Setor de Remoções, Everton – Contrato e Convênios, Miguel – Exames e Consultas especializadas, Jani – Diretor Administrativo, Luís Azeredo – Vigilância Sanitária, Silvana Schons – Farmacêutica, Vanessa Kerber – CAPS, Jaqueline Porto – Bioquímico, Baltazar – Chefe do Setor Médico, Gabriela. Destes, a Secretária Ana, o Luís e a Gabriela, são Cargos de Confiança, os outros todos funcionários de carreira.

Após as apresentações o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Neri de Melo Pena (PTB), o Cabelo, parabenizou a SMS pela oportunidade oferecida aos vereadores. Cabelo comentou do excelente trabalho realizado pelas assistentes sociais, e pediu que a secretaria mantivesse e ampliasse este serviço.

Várias perguntas surgiram, sobre todos os temas. O porque dos atrasos nos exames? Fechamento dos postos? O PAM vai fechar? A falta de fraldas e remédios? Entre outros. Todos esclarecidos prontamente.

O Vice-prefeito Carlos Eduardo Müller, o Kadu, compareceu à reunião e ratificou o que o Vereador Cabelo disse, quanto a oportunidade e parabenizou a equipe da SMS por ter tomado a iniciativa de estreitar o relacionamento entre o Executivo e o Legislativo. Kadu terminou dizendo: “O importante é ter o entendimento de até onde podemos ir. Com a transparência, com o conhecimento e a parceria entre os dois poderes, isso fica facilitado, e a população sai ganhando. Temos que tornar este fato, ocorrido hoje, uma prática em nosso relacionamento”.

Fonte: ACOM