Aprovadas as contas dos gestores Paulo Azeredo e Aldana


Aprovadas as contas dos gestores do Executivo Municipal - Paulo Azeredo e Luiz Américo Aldana - referentes a 2014. 

Terça (24), na Câmara, apresentado oficialmente o Relatório da Comissão Especial, criada com a finalidade de avaliar o Parecer 18.506 do TCE, favorável, com pequenas ressalvas que se referem à forma de encaminhamento de publicações legais. 

A Comissão Especial teve a presidência de Joel Fabiano Kerber (PP), Erico Velten (PDT) como Relator e participação de Felipe Kinn da Silva (PMDB). 

O TCE, em sua análise, considerou que “o Balanço Geral da Administração Municipal e demais documentos que integram o referido Processo de Contas de Governo contém tão somente falhas de natureza formal, não prejudicial ao erário, bem como outras de controle interno, decorrentes de deficiências materiais ou humanas da Entidade, devidamente comprovadas nos autos, as quais, na sua globalidade, não comprometem as contas em seu conjunto, embora ensejem recomendação no sentido de sua correção para os exercícios subsequentes”.

Considerando que o Tribunal já havia “emitido juízo de valor aceitável e suficiente para embasar a sustentação de parecer favorável por este Poder Legislativo”, o Parecer recomenda a aprovação das Contas do Governo Municipal/ Exercício de 2014, pela Câmara de Vereadores.