Sessão Comemorativa na Câmara de Vereadores de Montenegro - 115 anos do Jornal O Progresso



“Tradição e inovação de mãos dadas”

“Tradição e inovação de mãos dadas” é o slogan do Jornal O Progresso, que completou 115 anos em 1º de dezembro e terá uma Sessão Comemorativa na Câmara, quinta (22), às 18h30min, antes da Ordinária.


115 anos presente na comunidade


Fundado em 1901, pelos irmãos Amâncio Fidêncio e Frederico Gabriel Lampert, é considerado o sinônimo da história escrita de Montenegro e região.

A homenagem no Legislativo é de iniciativa do Vereador Dorivaldo da Silva (SD) “Dorinho” sendo aberta à comunidade. O Jornal tem 24 páginas, em duas edições semanais: quarta a digital, e sexta a impressa. Possui as editorias de política, cultura, saúde e esporte, além de sete a oito colunistas. 

O Grupo Progresso de Comunicação possui ainda os seguintes veículos: a JP News, que é um portal eletrônico com atualização de notícias várias vezes ao dia; a JP TV, Web TV com programação de entretenimento e informação, às 24 horas do dia, que transmite as sessões da Câmara de Vereadores, todas as quintas às 19 horas, e eventos regionais; e a RPM, que é uma Web Rádio, também transmitindo, ininterruptamente, música e jornalismo. 

A Sessão é aberta, e toda a comunidade está convidada.


Fonte: