Travessa Boa Vista agora se chamar Rua Jorge Dias – “Laerte” no Bairro Panorama de Montenegro


Aprovado na sessão de 10 de novembro, o projeto de lei 023/16, do Vereador Gustavo Zanatta (PP), deverá ajudar as pessoas a localizarem melhor um trecho do Bairro Panorama.

A Travessa Boa Vista, pelo texto, passará a se denominar Jorge Dias, homenagem a um montenegrino que muitas pessoas também chamavam de Laerte.

“Segundo o DGEO, essa rua não tem cadastro definido, constando apenas como Travessa Boa Vista, sendo necessária a nomeação, por parte do Legislativo, para esta rua ter um cadastro definido e completo nos cadastros da Prefeitura”, justifica Zanatta. 

Conforme o artigo 14, inciso XIII da Lei Orgânica de Montenegro, é atribuição da Câmara, dar e alterar a denominação de próprios, vias e logradouros públicos, como foi o caso deste projeto.

A Travessa Boa Vista, que a partir da sanção do projeto pelo Executivo passará a se chamar Rua Jorge Dias – “Laerte”, situa-se na Rua Bela Vista, a 100 metros de distância da Rua Frederico Mussig. “O nome escolhido foi por ser uma pessoa que morou grande parte da sua vida no Bairro Panorama, e foi escolhido esse nome através de um abaixo-assinado de todos os moradores dessa rua”, esclarece Gustavo.