O Grêmio lançou o Projeto Base, que visa captar recursos para investimento na estrutura das categorias de base do Tricolor. Quem apoiar a iniciativa, que será dividida em fases, terá benefícios da Lei de Incentivo ao Esporte (Lei nº 11.438/06 e Decreto nº 6.180/07).
A primeira fase do Projeto Base será focada nas melhorias no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Atualmente, a estrutura do local conta com um estádio, seis campos oficiais e dois de apoio. No local ainda será construído um alojamento de dois pavimentos, com 20 quartos e capacidade para 80 atletas, com direito a um refeitório que receberá até 198 pessoas simultaneamente.
Nas outras quatro fases, estão previstas as construções de um segundo alojamento de dois pavimentos, áreas de treinamento e recuperação, um prédio administrativo, área de imprensa e um ginásio de futebol society coberto, com gramado sintético.
Através da Lei de Incentivo ao Esporte, pessoas jurídicas e físicas podem investir parte do Imposto de Renda devido em projetos aprovados pelo Ministério do Esporte. Desta forma, pessoas jurídicas podem deduzir até 1% do imposto devido, enquanto pessoas físicas têm benefício de até 6%.
Todas as fases do Projeto Base estarão em um hotsite com informações e apresentação da evolução das obras. A participação ocorrerá por meio de doação e patrocínio e os nomes e marcas dos patrocinadores estarão expostos neste site como reconhecimento às contribuições.
A data limite para captação é 31 de dezembro deste ano, e o valor total aprovado para a Fase I é de R$ 8.144.847,80. A previsão de início das obras é para o primeiro semestre de 2017.
Fonte: Gazeta Esportiva