CPF NA NOTA FISCAL GAÚCHA



A Prefeitura Municipal de Montenegro, através das Secretarias da Fazenda (Seção de Divisão de ICMS) e de Indústria, Comércio e Turismo, esteve, nos dias 10, 11 e 12 de novembro, divulgando o Programa Nota Fiscal Gaúcha na 21ª FeRural e 3ª FeUrbana. Na ocasião, buscou-se oferecer, aos visitantes da Feira, orientação sobre o funcionamento e as vantagens do programa, bem como realizar o cadastramento dos interessados em participar. 


O que é o Programa?

Nota Fiscal Gaúcha é um programa que, por meio da distribuição de prêmios, visa incentivar os cidadãos e cidadãs a solicitar a inclusão do CPF na nota no ato de suas compras, e conscientizá-los sobre a importância social do tributo. Através do Programa, os cidadãos concorrem a prêmios de até R$ 1 milhão (um milhão de reais) pelos sorteios do Estado e de até R$ 5 mil (cinco mil reais) pelos sorteios do Município. Portanto, os participantes do programa poderão concorrer à dois sorteios mensais.

Além disso, os cidadãos cadastrados no Programa NFG, proprietários de veículos emplacados no RS, que atingirem pelo menos 100 documentos fiscais com CPF, terão o desconto 5% do Bom Cidadão para o IPVA 2017.
Os interessados em se cadastrar no programa poderão, também, indicar até 03 entidades do Município, uma para cada área (saúde, assistência social e educação) que serão beneficiadas por repasses do Governo do Estado e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha.


Onde fazer o cadastro?

Para fazer parte do Programa Nota Fiscal Gaúcha, é preciso cadastrar-se no site https://nfg.sefaz.rs.gov e exigir a nota fiscal com CFP no ato da compra. Os interessados em participar que não dispuserem de acesso à internet, poderão cadastrar-se na SMIC e SMF – Seção de Divisão de ICMS, situadas na Rua São João, 1301 e João Pessoa 1363, respectivamente. 

Participe você também !